Header Ads

Prefeitura mantém atendimento à população em situação de rua

Prefeitura mantém atendimento à população em situação de rua
Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, iniciou no dia 25 de março, devido ao contexto da pandemia, atendimento social com banho, lavanderia, alimentação, orientação referente ao auxílio emergencial para atender pessoas em situação de rua, em parceria com a Arquidiocese de Porto Velho, que já desenvolve o Projeto ‘É tempo de Amar’, destinado a esse público.

A parceria tem atendido mais de 170 pessoas diariamente, e já conseguiu retirar da rua sete pessoas. Os serviços essenciais à população em situação de rua são oferecidos na Paroquia Sagrada Família, na Rua Buenos Aires, nº 1993, bairro Embratel.

“A saída das ruas é um processo gradativo que requer o fortalecimento de vínculos comunitários, o que está sendo possível a partir do trabalho dos servidores da Semasf (psicologia e educadores sociais) e voluntários da Igreja”, explica a psicóloga Ana Karla, diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasf.




Fonte: Comdecom
Prefeitura mantém atendimento à população em situação de rua Prefeitura mantém atendimento à população em situação de rua Reviewed by ADMIN3 on quinta-feira, junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent