1
Prefeito diz que lockdown só é possível com a participação de todos os poderes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeito diz que lockdown só é possível com a participação de todos os poderes



Porto Velho, RO - manhã desta sexta-feira (19), o prefeito da cidade de Porto Velho, Hildon Chaves, concedeu uma entrevista coletiva falando sobre as ações da prefeitura no enfrentamento ao COVID-19 na cidade.

O prefeito disse que o lockdown é a única forma de acabar com o vírus, mas que só é possível um novo decreto se tiver a participação de todos os poderes.

Sobre a posição do Conselho Municipal de Saúde, que recomendou que o prefeito decrete isolamento social severo por mais 14 dias, Hildon Chaves fez um apelo aos órgãos de controle para que exerçam seu papel constitucional. “Eu preciso ouvir também o Conselho Estadual de Saúde e peço também que os órgãos de controle façam o que eles entendam que deve ser feito”, diz.

Hildon pediu um posicionamento mais firme dos órgãos referente ao decreto. Ele falou também sobre a desconexão com o Estado, e que havia pedido para acompanhar de perto o processo de decretos para que a população não ficasse perdida e não houvesse contradições, ato não cumprido pelo governo.




Fonte: rondonotícias

Postar um comentário

0 Comentários