Header Ads

Porto Velho concluiu segunda etapa de testes rápidos

Porto Velho concluiu segunda etapa de testes rápidos
Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou duas etapas de testagem rápida para detecção do novo coronavírus (Covid-19), previstas no projeto Mapeia Rondônia, encabeçado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A primeira fase aconteceu de 3 a 8 de junho e a segunda realizada numa força tarefa durante o feriado prolongado, dias 11 e 12 de junho. Os testes restantes foram aplicados e finalizados em algumas unidades durante a segunda-feira (15). Na zona rural e alguns distritos a testagem da segunda etapa ainda está sendo realizada.

Devido a grande procura da população de Porto Velho durante a primeira etapa do projeto Mapeia Rondônia, a Sesau adiantou a entrega dos testes e a Semusa antecipou a segunda etapa da ação. Portanto, a Capital não entra na programação realizada agora pelo Governo do Estado.

O registro de casos de Covid-19 na plataforma do Ministério da Saúde, e-SUS VE, está sendo alimentado gradativamente. Até o momento, a Semusa contabiliza 9.367 testes aplicados nos portovelhenses, sendo 2.497 positivos para Covid-19, números que continuam em atualização.




Fonte: Comdecom
Porto Velho concluiu segunda etapa de testes rápidos Porto Velho concluiu segunda etapa de testes rápidos Reviewed by ADMIN3 on quinta-feira, junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent