1
Chega ao fim Campanha de Declaração de Rebanhos da IDARON

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Chega ao fim Campanha de Declaração de Rebanhos da IDARON

Pesquisa genômica da Embrapa pode aumentar produtividade do gado ...

Porto Velho, RO - Um trabalho que teve início no último mês de maio, depois de mais de 60 dias, chegou ao fim, nesta terça-feira (30/06), trata-se da campanha de declaração obrigatória de rebanhos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

O resultado foi comemorado pelo médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Idaron que disse estas palavras: “O governo Marcos Rocha fez um grande esforço para possibilitar ao produtor fazer a declaração sem sair de casa, para prevenir contágio pelo Covid-19. Graças e esse esforço, conseguimos a adesão de 96% do público, um resultado mais que satisfatório”, avaliou.

Os produtores inadimplentes, que não conseguiriam fazer a declaração dentro do período estabelecido, terão as fichas bloqueadas para movimentação e emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e de documentos. “Contudo, em decorrência da condição de pandemia, permitiremos que os produtores procurem as unidades da Idaron, através de WhatsApp, formulários online ou pelo 0800 647 4337, para fazer sua declaração, para que evite a busca ativa in loco na propriedade. Ou seja, dia 15 de julho é o prazo final”, salienta Júlio Cesar Peres.





Postar um comentário

0 Comentários