Header Ads

Bolsonaro é alvo de críticas no mundo por comportamento de demagogo que toma decisões erradas sobre a pandemia

Bolsonaro é alvo de críticas no mundo por comportamento de demagogo que toma decisões erradas sobre a pandemia
Porto Velho, RO - O jornalista Jamil Chade, que acompanha em Genebra as atividades dos organismos internacionais, informa que a ex-diretora geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), a norueguesa Gro Harlem Brundtland, criticou severamente Jair Bolsonaro como um mau exemplo de conduta quanto à pandemia de Covid-19.

A ex-dirigente da organização multilateral durante o surto de Sars, afirmou que o resultado dessas escolhas está sendo sentido no próprio destino dos brasileiros, inclusive com morte.

"Lamento dizer, mas é realmente lamentável que ele (Bolsonaro) seja um dos líderes hoje deixando o multilateralismo e levando o Brasil a ter um papel diferente do que era o país", disse. "O Brasil fazia uma diferença positiva, quando olhando para as últimas décadas", afirmou.

"Realmente, esse é um dos exemplos de ir no caminho errado", disse Brundtland, que foi ainda primeira-ministra da Noruega. "O Brasil se distancia dos princípios do multilateralismo, em detrimento de todos nós. E, claro, minando até a importância da Amazônia", afirmou, segundo relato de Jamil Chade.

A ex-dirigente da OMS tem esperança de que Bolsonaro seja afastado pelas urnas. "Espero que a opinião pública tome uma posição, faça a diferença, com a eleição", afirmou Brundtland.




Fonte: Brasil 247
Bolsonaro é alvo de críticas no mundo por comportamento de demagogo que toma decisões erradas sobre a pandemia Bolsonaro é alvo de críticas no mundo por comportamento de demagogo que toma decisões erradas sobre a pandemia Reviewed by ADMIN3 on sexta-feira, junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent